Mais que um trabalho! Uma verdadeira Paixão!
Trabalhar com tecnologia, é uma paixão que começou quando eu era uma criança e que se tornou uma profissão. "Neste tempo os computadores ainda eram vistos apenas pela TV em filmes de ficção científica, e eu amava assistir "Perdidos no Espaço"; "Jornada nas Estrelas"; "Cyborg! O Homem de 6 Milhões de Dólares.
Eu tinha uma incrível curiosidade em saber como funcionavam os aparelhos. De onde vinha o som? Como é que era gravado o som? Como apareciam as imagens? Mexia em tudo o quanto era aparelho em casa, que na maioria das vêzes não voltavam a funcionar bem.
Placas eletrônicas; rádios; gravadores; televisores; carrinhos de autorama; trens elétricos; válvulas; telefones e outros foram as minhas cobaias. Mesmos com os choques e algumas explosões de tomadas elétricas, não desistia e cada vez mais era atraído pelos eletro-eletrônicos.
No ano de 1978 tive meu primeiro contato com computadores. Rapaz, um novo mundo se abriu diante de meus olhos. Parecia que havia descorberto um tesouro.
Nesta época, fazia meu 2o. grau (high school) em uma das melhores escolas de São Paulo/BR, o Instituto Mackenzie, que tem um padrão americano de ensino. Naquele tempo fazia um curso Técnico de Edificações. Tudo a haver, né?
Este ano era o ano de 1983 e logo depois que me formei, continuei no Mackenzie e entrei para a FATEM (Faculdade de Tecnologia Mackenzie - que saudade!), o primeiro curso superior na área de tecnologia aprovado pelo MEC naquele tempo e por “coincidência” havia conseguido um trabalho em uma empresa chamada IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil), uma autarquia do Ministério do Exército Brasileiro, como operador de computador. Operava um dos primeiros computadores de mesa fabricados no Brasil pela Prológica, o Sistema 700 (era chamado de cara preta pelos íntimos). Com poderosos 64kb de memória RAM, o sistema operacional DR-DOS lido direto do drive num floppy disk de 5 1/4". Talvez você pergunte: Como assim, direto do floppy? É meu amigo, não existia ainda o Hard Disk Drive e o SO tinha que ficar sendo lido por um disco direto no drive.
Na escola conheci e aprendi a programar em computadores que ainda usanvam cartões perfurados. Não tinham monitores, eram folhas e mais folhas de programação com espaços próprios para esrever "na unha" em COBOL. Eu disse escrever, certo? Agente escrevia na caneta mesmo e não digitava nada. Digitação era coisa de "digitador", profissão bem paga naquele tempo.
Com o passar do tempo e por força de uma necessidade fui me envolvendo com artes gráficas e depois com sistemas de impressão digital em equipamentos CANON e XEROX. O começo disto foi na gráfica Pirelli Pneus, em Santo André, ABC paulista e me especializei nesta área, também.
Antes de vir para os Estados Unidos trabalhava para o grupo InPrima cuidando de toda a estrutura de informática das 6 lojas do grupo em São Paulo. Olha que interessante, aqui em New York tenho um cliente com um nome muito parecido que se chama Alpina Digital (www.alpina.net) de propriedade do Mr Sawhney (diz-se sónei).
Unindo estas duas paixões me tornei um profissional completo em artes gráficas e informática.
Resolver problemas em computadores, sistemas e programas foi o ponto forte por onde me enveredei e foquei meus esforços neste sentido. Descobrindo e desvendando verdadeiros mistérios que ocorrem nos sistemas operacionais, softwares gráficos, hardware, rede de computadores; união de sistemas distintos e etc ... Consigo resolver os famosos "paus" com uma larga margem de acerto.
Assim nasceu a marca MacPCSolution.com, que não foi só uma simples marca para mim, foi o início do caminho por onde o bondoso Deus, me preovendo de habilidades e muita paciência para sustentar minha família por um longo tempo.
A marca MacPCSolution traz em seu nome a seguinte mensagem: Soluções em Macintosh e PCs mostrando que posso providenciar soluções para tudo o que envolve estes dois tipos de sistemas (e também outros).
Através desta marca o negócio foi extendido para serviços de INTERNET e assim surgiram outras duas:
- MacPC Web Hosting - provendo serviços de Web Hosting, Registro de Domains, SSL Certificates e outris serviços,
- MacPC Web Marketing - Marketing Digital, SEO, Email MArketing, Local Business Marketing
Como clientes tenho usuários residenciais; donos de pequenos negócios; profissionais liberais e muitos outros. Incluindo dentre eles pessoas famosas do meio artístico e empresarial brasileiro e americano.
As pedras foram rolando e se transformando. Hoje estas "marcas" foram condensadas em um único negócio e assim surgiu a JT Web & Computer Solutions (http://www.jtwcsinc.com). Com a JT os negócios se expandiram e avançou para uma sede em Kearny, uma pequena cidade no estado de New Jersey, distante de New York há 30 minutos.
A JT nasceu com a seguinte missão: Ajudar os pequenos negócios a surgirem e a properarem através da tecnologia.
Como num jogo de vídeo game a cada nova fase há uma nova dificuldade para ser vencida, "um novo monstro" mais forte aparece para ser derrotado, e assim vamos avançado com coragem e determinação para ir além do comum.
Ser um imigrante não é uma tarefa fácil, coisas que você sabia e dominava muito bem não servem muito e não dão para adaptar, tive que aprender e reaprender uma quantidade grande de coisas num espaço de tempo bem curto. O desafio é tirar o velho de dentro de você para dar espaço ao novo. Sair do Brasil mas continuar com ele dentro não funciona bem. Ver o Brasil de fora, sem estar vivendo nele há sempre a pergunta "porque o que é comum no mundo lá é especial?". A América não é um parque do Walt Disney e não se pode fazer de conta que é. Não vim para a América para comprar coisas. Vim para a América com olho em minha geração futura por meio de um ensino que promove 3 princípios, que infelizmente meu Brasil foi perdendo ao longo de sua história (se é que teve algum dia). Uma nação forte deve ensinar que se deve repeitar o outros, se deve respeitar a propriedade dos outros e se deve respeitar as leis.
Passados 17 anos (2001-2018) posso ver as "crianças" (Thiago 23 e Lata 19) com estes princípios dentro deles e um que é maior de todos os princípios: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.
Jefferson Carvalho
Jesus é a resposta!
><>